OS ACONTECIMENTOS RELATADOS SOB O PONTO DE VISTA DE UMA VÍTIMA DA TRAGÉDIA:
Este site tem o objetivo de esclarecer o que ocorreu durante e após a tragédia da queda do Fokker 100, prefixo PT-MRK, da TAM, vôo 402, no bairro do Jabaquara, em São Paulo, em 31 de outubro de 1.996.
Sou uma das vítimas terrestres do acidente. Minha casa e a de meus pais, entre outras tantas da Rua Luis Orsini de Castro, foram destruídas pelo avião.
É meu dever como Jornalista relatar e comentar a verdade dos fatos, pois presenciei e convivo até hoje com essa tragédia.
Passados vários anos, existem indenizações pendentes. As empresas TAM e Unibanco Seguros são as responsáveis pelo pagamento. O vôo 402 tinha seguro. O valor: US$ 400 milhões de dólares.
Aqui você acompanhará matérias, o Relatório da Aeronáutica, as notas oficiais, o conteúdo das caixas-pretas, as imagens da tragédia, as inverdades ditas para a imprensa pelas empresas envolvidas e a desesperada luta das viúvas, de outros parentes das vítimas e dos moradores da região em busca de seus direitos e, ao mesmo tempo, a incansável batalha que a TAM e a Unibanco Seguros nos Tribunais para não reparar os danos causados pela empresa aérea.
Tirado do Site:
http://jorgetadeu7.sites.uol.com.br/Comentários Mayday-7700:
Galera esses dois últimos POSTS eu to meio crítico e sério de mais, mas sempre levar as coisas um pouco a sério é bom. Estava lendo um blog do qual esqueci o nome e vi essa notícia e li bem. Já falamos tão bem da TAM mas será se ela é tão boa assim? Por trás de coisas que fazem tanto sucesso sem nenhum erro há sempre uma grande máfia e a máfia da TAM é enrolar os outros. Eles estão devendo junto ao Unibanco Seguros 400 milhões de dólares, esse preço está em dólares com certeza pra diminuir um pouco o preço do prejuízo. E como eles tem tanto dinheiro que saem comprando por exemplo a Pantanal? Dando calote e não pagando as dívidas deles. Vocês acham isso certo? Enrolar os outros pra se dar bem? E essas pessoas que perderam suas casas querendo ou não injustamente afinal eles não tinham nada haver com o acidente com o avião, é claro que não podemos relevar que as pessoas prejudicadas também foram os familiares dos passageiros e da tripulação daquele vôo e também não foi propositalmente que o avião caiu naquele exato local, mas também a culpa não foi das pessoas que estavam fora ou dentro de suas casas, algumas trabalhando, outras passeando, mas isso não vem ao caso, afinal elas não fizeram nada para perder suas casas e seus bens todos em vão. E por que a TAM não vai e repõe? Talvez por que naquela época a TAM não fosse uma das maiores empresas do Brasil, talvez porque naquela época a TAM não era da Star Alliance, mas e hoje? Aí vem a questão, por que até hoje eles não foram lá com todo esse dinheiro que eles tem e reporam tudo aquilo que foi perdido? Por falta de lembrar não foi, afinal um acidente principalmente aeronáutico não se apaga da memória das pessoas fácil. Então a TAM deve ser o que é hoje só por sacanear os outros e levar a boa. A TAM pode ser o que ela é hoje, mas só o peso desse acidente mancha todo o seu lindo e antes admirável nome.
Valeu!