Em assembleia realizada na tarde de ontem, 13 de agosto, na sede e subsede do Sindicato Nacional dos Aeronautas, no Rio de Janeiro e em São Paulo, os trabalhadores da GOL/VRG elaboraram e aprovaram uma pauta de reivindicações.
Na pauta, constam itens como reajuste salarial para todos, na ordem de percentual dada aos comandantes na ocasião da concessão de aumento espontâneo nas horas de voo por parte da empresa, assegurando-se a proporcionalidade dos vencimentos das funções; garantia da taxa horária de 54 horas; custeio total da assistência médica e dental e de um plano de previdência pela empresa; elaboração e homologação do quadro de acesso dos aeronautas; cumprimento da regulamentação profissional e da convenção coletiva; fim do desvio de função dos comissários para venda de produtos a bordo, divulgação de anúncios ou limpeza; pagamento de horas de trabalho dedicadas ao e-learning.
Visitantes,
Será que a diretoria da GOL agora é tão inteligente a ponto de deixar seus funcionários em greve por causa de irresponsabilidade da parte deles que não cumprem contratos e fazendo o que fazem nem respeitam seus funcionários. Do faxineiro ao comandante internacional a GOL está a maioria em greve, se você comprou sua passagem da GOL para fazer uma viagem de trabalho ou coisa do tipo corra logo atrás de outra por que na GOL você não viaja. Eles apresentaram muitos problemas do período das férias de Julho para cá. Nem a Air France com aquele número de problemas muito piores do que os da GOL não sofreu uma greve geral de seus funcionários. A Air France para quem não sabe teve alguns vôos cancelados por defeitos nas aeronaves e atrasou em 28 horas um vôo que saia do Rio de Janeiro. Mas o problema da Air France era mais fácil de se resolver, afinal eles são ricos e nem se comparam com a GOL. A GOL não é rica o bastante e muito menos inteligente pra manter seus funcionários em ótimo estado. Sem os funcionários quem trabalharia para eles? Ninguém! Cara quem forma uma empresa não é apenas uma diretoria e sim todos que trabalham nela em vários setores, de balconista, comissário e piloto, sem eles nunca uma Air France, uma TAM e uma Emirates existiria. A diferença da inteligência da GOL para as demais companhias é que a GOL só usa sua inteligência para sacanear seus funcionários e lucrar por cima disso enquanto as outras lucram agradando seus funcionários e cumprido o que foi falado no contrato de admissão assim que o empregado contratado assinou. Então cara se andar desse jeito a GOL não vai se resolver nunca e quem sabe a Varig não vá a falência de novo e dessa vez puxando a GOL junto? Se continuar desses jeito é exatamente isso que vai acontecer.
De inteligência a GOL não tem nada!
0 comentários:
Postar um comentário