Mapa

terça-feira, 22 de março de 2011

Airbus e empresa romena Tarom na sintonia do verde...

Airbus e Tarom querem lançar biocombustível


Projeto pretende comercializar uma nova energia produzida a partir da planta camelina

Camelina, planta que será utilizada para a produção de biocombustível


O Airbus e a empresa romena Tarom firmaram uma parceria para o desenvolvimento de um novo biocombustível. Produzido a partir de uma planta chamada camelina, o objetivo é substituir posteriormente o combustível fóssil por essa nova energia. Por ser reconhecida no mercado pelo seu potencial energético, essa matéria-prima também é eficaz na redução de poluentes.
"Este é o primeiro projeto da cadeia de valor com base europeia que reúne agricultores, refinarias de petróleo e uma companhia aérea para liderar a comercialização da produção de biocombustíveis sustentáveis", disse Paul Nash, chefe de energias renováveis da Airbus.
A Airbus vai acompanhar os processos de aprovação do combustível e irá avaliar os efeitos dele nos sistemas das aeronaves e dos motores. O consórcio irá trabalhar em conjunto com duas importantes entidades na fase agrícola sustentável do projeto, que envolve o cultivo e a colheita da planta e a produção de petróleo.
Fonte:Aviação Revue

Mayday:
A empresa romena Tarom e a Airbus estão de parabéns em tomar uma atitude que se der certo vai mudar nosso mundo para melhor, afinal precisamos cuidar do meio ambiente para tirar nosso planeta desse caos que está acontecendo com o aquecimento global.

Apesar de nunca ter ouvido falar nessa empresa Tarom a mesma juntamente da Airbus subiu no meu conceito, as duas são parceiras não de agora, mas já há algum tempo que a Tarom opera com as aeronaves fabricadas pela Airbus, percebe-se isso vendo que a mesma opera o A310 uma aeronave que é bem antiga.

Agora é só fazer os testes que ver se dá certo mesmo, se der estaremos todos felizes com certeza por saber que agora existe menos poluição em nosso mundo e que todo o mundo está na sintonia do verde, ou seja, trabalhando para que o mundo fique melhor e que pare de ocorrer coisas horríveis como as que ocorreram no Japão. Podemos pensar que mais umas empresas tomando a atitude de produzir um biocombustível é besteira, mas imaginem várias empresas operando pelo mundo com o biocombustível que é o que vai acontecer em breve, isso mudaria muito a situação do mundo para melhor.

Então Airbus e Tarom parabéns pela atitude e esperamos que os demais também entrem na sintonia do verde e ajudem nosso mundo!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger