Em mais um episódio vemos a Airbus assustando a Boeing com os seus novos A320Neo.
Ano passado a Airbus, empresa que briga pelo controle de mercado estimado em 1,7 trilhão de dólares com a famosa Boeing anúnciou que irá lançar em breve os novos A320Neo. Com seu novo modelo externo incluindo os winglets essa máquina irá economizar 15% de combustível dando uma boa reduzida no consumo que é uma boa notícia financeira para as empresas e também para o meio ambiente.
Para não haver atrasos para a aeronave entrar no mercado, não foram feitas muitas mudanças na aeronave, como sempre a mesma vai ter um conforto típico da airbus e o sistema esperado vai ser o mesmo depois do lançamento dos A320, que foi o sistema e a aeronave que revolucionou a Airbus.
Mas como toda novidade de uma das empresas é uma preucupação enorme para a outra, a Boeing já entrou na batalha e está pensando nas possíveis modificações no seu sucesso de vendas, o B737.
Segundo o presidente-executivo Jim McNerney a Boeing irá fazer um novo avião modernizado que irá além das capacidades do A320Neo.
Segundo McNerney a Boeing ainda está decidindo se vai remodelar seu atual modelo 737 ou se vai apenas colocar novas turbinas mais eficientes no jato existente.
Com certeza a melhor opção para competir com a Airbus é remodelar o atual modelo 737, mas aí vem o problema. A Boeing quer a aeronave o mais rápido o possível no mercado pois o A320Neo já está praticamente quase saindo, e a remodelação do atual modelo demoraria até um pouco antes de 2020, já apenas a troca de turbinas logicamente demoraria menos tempo.
Os principais clientes da Boeing disseram que preferem a remodelação da aeronave e que esperam sim até ela ser lançada, isso é uma influência, mas a Airbus não vai esperar até a Boeing lançar seu novo 737 e esse é o outro problema.
E isso é apenas mais um episódio de Boeing VS Airbus, as duas saem praticamente empatadas, mas a Airbus sai assutando a Boeing e na frente pelo simples fato de ter menos complicações e ser provavalmente mais rápida do que a Boeing para lançar o seu novo modelo A320Neo.
0 comentários:
Postar um comentário