Tam e Trip prestes a se unirem
A Tam e a Trip assinaram nesta terça-feira (29) uma carta de intenções, com o objetivo de identificar eventuais oportunidades para o fortalecimento e a expansão dos seus negócios, por meio do desenvolvimento de uma aliança estratégica complementar ao Acordo de Codeshare existente entre as duas companhias.
Nos termos da carta de intenções assinada, uma vez celebrados os contratos definitivos e verificadas as condições precedentes a serem acordadas (inclusive com relação à aprovação pelas autoridades competentes), a Tam poderá adquirir, ao final, uma participação minoritária no capital social da Trip, representativa de 31% do seu capital social total, sendo 25% do seu capital social votante e o restante em ações preferenciais.
A Tam informou que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados a respeito da eventual conclusão desses entendimentos e voltará a comentar o assunto caso seja concretizado qualquer fato que deva ser divulgado, de acordo com a lei e a regulamentação da CVM.
O banco BTG Pactual atua como assessor financeiro exclusivo, e o escritório Barbosa, Mussnich & Aragão Advogados presta assessoria legal à Tam. O Bradesco BBI atua como assessor financeiro, e o escritório Souza, Cescon, Barrieu, & Flesch Advogados é o assessor legal da Trip.
Fonte: Site Portal Aviação Brasil
Mayday:
Após Passaredo chutar TAM e fechar parceria com a GOL, a TAM responde com uma parceria que quase dá em união com a TRIP.
E a TAM mostrou mais uma vez que com ela não se brinca, enquanto a Passaredo simplismente do dia para a noite fechou parceria com a GOL e levou a parceria com a TAM como se fosse uma besteira, a TRIP se dá bem e quase se "casa" com a TAM.
Os vôos codeshare vão adicionar a TAM mais rotas para a TAM, ou seja, vão adicionar alguns destinos da TRIP, que obviamente a TAM não tem alguns pois os mesmos não tem suporte para receber a frota da companhia.
O mesmo caso da GOL com a Passaredo, eu acho que a TAM saiu perdendo no ínicio, mas para mim que lidera no regional é a TRIP, sua frota é altamente aceita, e depois que a empresa adicionou os E-JET's o negócio melhorou. Agora não ficou só bom para a TAM, mas a TRIP ganhou um grande apoio da maior companhia do Brasil.
Bem agora é só esperar que esse casamento dê certo.