Mapa

terça-feira, 26 de abril de 2011

Ministro da Defesa diz que caos aéreo é uma coisa que ficou para trás, e explica os atrasos e cancelamentos de vôos de hoje em dia (Postagem Nº 100!!)

Caos aéreo é "algo que ficou para trás", diz ministro da Defesa
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou nesta segunda-feira que o caos aéreo é "uma coisa que ficou para trás". Ele descartou a possibilidade de o Brasil enfrentar nova crise no setor durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

- Você pode ter algum desconforto, mas não vai ter caos. Caos aéreo é algo que ficou para trás - disse o ministro, que participou de palestra no Clube de Engenharia, no Centro do Rio.

Jobim lembrou que a administração dos aeroportos agora está sob responsabilidade da Secretaria de Aviação Civil, que será comandada por Wagner Bittencourt, ex-diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES).

O ministro, porém, citou números na tentativa de justificar problemas enfrentados nos aeroportos:

- O que há é um grande crescimento da capacidade aquisitiva dos brasileiros e uma queda enorme dos preços das passagens, então você teve um crescimento imenso da aviação civil. Hoje nós devemos estar processando, creio eu, em torno de 160 a 170 milhões de passageiros por ano. Houve um crescimento de 23% nesse último mês em relação ao mesmo mês do ano passado, o que mostra a punjança do Brasil.

Jobim afirmou ainda que, para ele, a discussão em torno da privatização dos aeroportos "é relevante".

Fonte: FSGNEWS

Mayday:

Caos aéreo é coisa do horrível passado dos aeroportos brasileiros, e realmente a justificativa para os atrasos e cancelamentos de hoje em dia faz sentido.

O que vivemos atualmente não é exatamente um caos, mas também não quer dizer que ainda não há problemas na infraestrutura dos aeroportos brasileiros. A justifica que o ministro dá pode até ser um álibi para se safar de ser alvo de críticas, mas se bem que a mesma faz sentido.

O Ministro disse que o que há nos aeroportos hoje não é nem reflexo e nem um início de um novo caos, mas sim as consequências do crescimento aquisitivo que a população brasileira obteve no governo Lula. Isso foi bom sim, para o país e também muito mais ainda para as empresas, pois as mesmas aproveitando-se da situação atual do povo brasileiro abaixaram os preços das passagens brutamente, e o que era antes tão caro virou coisa popular.
As pessoas agora que tem condições e já que as passagens estão baratíssimas podem mesmo comprar passagens, e então o que acontece? A falta de espaço pra tanta gente.

Falta de espaço é um termo que tem várias ligações na atual situação que estamos vendo. Se temos muitas pessoas querendo viajar, obviamente teremos que aumentar os vôos, fazer leasing de mais aeronaves e obviamente aumentar o número de pilotos para poder levar esse povão por todo o Brasil e o mundo.

E aí está o verdadeiro caos, a falta de pilotos. Recentemente o número vem se agravando e tende a continuar deste jeito, a situação para as companhias quanto a falta de piloto tende a piorar de acordo com estudos, e para os pilotos que entrarem daqui para frente no mercado, são os sortudos que terão salários muito bons e estarão com trabalho garantido em boas companhias, mas a consequência é a carga horária altíssima.

Realmente o Caos que tinhamos antes em relação aos aeroportos não existe mais, o que existe é o aumento de passageiros, o aumento de vôos e a base do novo caos, a falta de pilotos é o que realmente está causando o atraso e cancelamento de vôos por todo o Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger