Mapa

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Depois de dois anos em operação perfeita, Azul enfrenta seu primeiro inferno astral

O último mês definitivamente não foi dos melhores para a Azul. Primeiro, a empresa viu sua principal concorrente, a regional Trip, anunciar a prévia de um acordo de sociedade com a TAM, maior aérea do País. Depois, a empresa de David Neeleman, que sempre se orgulhou por estar entre as mais pontuais, cancelou 7,7% de seus voos. Foi o maior índice do setor. Para se ter uma ideia, no mesmo período de 2010, o percentual havia sido de 1,8%. E não se trata de um dado isolado: em fevereiro, 4,5% dos voos foram cancelados, contra 3,4% um ano antes. Procurada, a Azul informou que "os cancelamentos foram resultantes de ajustes na malha e incorporação dos aviões ATR".
Fonte: FSGNEWS

Mayday:

Empresa Azul prova que nem tudo é perfeito, e após de 2 anos em operação perfeita, a empresa entra num inferno astral.

Sendo a preferia para ser a maior do mercado regional, a empresa acaba sofrendo um baque ao ver sua maior concorrente TRIP fechar um acordo que quase termina em fusão com a maior companhia aérea do brasil, a TAM. Com isso a empresa vai ter com certeza mais trabalho para se tornar a maior no mercado regional brasileiro.

E esse trabalho pesado não começou bem, a empresa cancela 7,7% dos seus vôos, prejudicando o setor regional brasileiro, o que não ficou muito bonito para a Azul. A empresa agora tem que retomar sua moral com os brasileiros que até antes do problema dos vôos estava encantado com a empresa que trouxe o marketing americano inovador ao Brasil.

E como no início, nem tudo é tão perfeito como a Azul vinha demonstrando, e se as coisas estão boas até de mais, ou é porque tem treta pelo meio, ou em breve alguma coisa vem e acaba com a perfeição.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger