Mapa

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Até que enfim, palavras que tranquilizaram o povo brasileiro

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) desqualificou nesta terça-feira estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada), órgão ligado à Presidência da República, que apontou que as obras em nove dos 14 aeroportos de cidades sedes da Copa-2014 não ficarão prontas até o evento.

Carvalho disse que a pesquisa foi assinada por um pesquisador que não representa a voz oficial do instituto nem do governo e foi realizada em cima de recortes de jornais. Detalhe, o estudo foi assinado por dois pesquisadores.

O ministro afirmou ainda que "não há desespero", mas preocupação natural do governo com a conclusão das obras.

"Não foi o Ipea [que fez o estudo]. Foi um pesquisador que juntou recortes de jornais para fazer esse pronunciamento. Não representa a posição do Ipea nem do governo. Estamos preocupados em realizar tudo dentro do previsto. Não há desespero nem nenhuma dúvida de que daremos conta. O Brasil vai fazer uma copa bem organizada", disse.

A ministra Miriam Belchior (Planejamento) também atacou os dados do Ipea. "O estudo do Ipea tem um ponto de vista contra o qual nós temos outros dados para brigar com isso. O mais importante é o seguinte: o país inteiro está preocupado com o tema e vai se empenhar para que o Brasil tenha um excelente desempenho na Copa do Mundo".

Segundo Carvalho, é provável que o cronograma das obras seja acelerado. O ministro disse ainda que outros países que sediaram a Copa enfrentaram problemas em grandes obras, mas conseguiram realizar os eventos.

Para o ministro, previsões pessimistas são de setores da sociedade que não venceram o complexo de vira-lata. Carvalho lembrou ainda que o Brasil enfrentou problemas com os Jogos Panamericos de 2007 no Rio de Janeiro que serviram de "aprendizado".

"Tem gente apostando em desgraças, mas já demonstramos competência. Há certos setores da sociedade que não venceram o complexo de vira-lata de que não podemos fazer coisas bem feitas.

O ministro disse que o Brasil fará uma Copa com inovações, uma Copa orgânica com preocupação ambiental, trazendo a juventude para trabalhar no evento e promovendo inclusão social.

O governo ainda negocia um pacto com sindicatos e empresários para um novo marcoregulatrorio para a construção civil estabelecendo critérios para evitar paralisações e greves em grandes obras.
Fonte: FSGNEWS

Mayday:
Até que enfim o governo diz palavras que tranquilizam o povo brasileiro, após estudos feitos sobre o atraso das obras em aeroportos para a Copa de 2014.

O Ministro Gilberto Carvalho tranquilizou o povo brasileiro ao dizer que estudos feitos eram errados e que ficará tudo bem até 2014. Até agora só vimos notícias de estudos provando que até 2014 a maioria das obras não estariam prontas, o que seria um caos para a aviação brasileira.

O mesmo disse o que queriamos ver, disse que o governo está normalmente preocupado com as obras, mas que ficará tudo bem até 2014 e que a copa no Brasil será um espetáculo, e esperamos que assim seja.

O mesmo ainda citou que alguns países que organizaram o evento tiveram problemas nas grandes obras, mas que tudo se realizou sem problemas. A preocupação ambiental também vai ser utilizada na copa, o ministro disse que a mesma vai ser muito orgânica.

Então se tudo for um mar de rosas como disse o Ministro, o Mundial de 2014 vai ser uma maravilha, após sabermos que os estudos eram feitos por recortes de jornais, nos tranquilizamos mais um pouco e esperamos mesmo que tudo que o Ministro disse vire realidade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger