Mapa

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pressa: A famosa inimiga da perfeição...


Cai teto de novo terminal no aeroporto de Guarulhos

Desaba parte do novo terminal de Guarulhos, SP

O terminal deveria ser inaugurado em 20 de dezembro; dois funcionários da obra ficaram levemente feridos

O teto do novo terminal de passageiros do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o "puxadinho de Cumbica", despencou por volta das 14h desta sexta-feira. A obra, contratada em regime de emergência pela Infraero, é executada pela empreiteira Delta Construções. O Tribunal de Contas da União questionou capacidade de construtora para a obra.

Segundo a Delta, parte da estrutura auxiliar de sustentação dos dutos de ar condicionado cedeu na obra do novo terminal. Ainda de acordo com a empresa, dois funcionários da obra ficaram levemente feridos com escoriações e foram atendidos pela equipe médica do aeroporto e pelo Corpo de Bombeiros no local. Eles já foram liberados.

A obra do terminal remoto está orçada em R$ 85,7 milhões e a empresa Delta foi contratada sem licitação. Por isso, a obra chegou a ser suspensa pela Justiça Federal em setembro. A construção do terminal está incluída na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do governo federal, que prevê a ampliação dos aeroportos brasileiros para os grandes eventos esportivos dos próximos anos, principalmente a Copa do Mundo de 2014.

Quando pronto, o terminal remoto permitirá a ampliação da capacidade de atendimento do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o maior e mais movimentado do País, dos atuais 20,5 milhões de passageiros por ano para 26 milhões. O terminal está sendo construído na área de um hangar de cargas desativado da falida Vasp, com 12,2 mil metros quadrados.



Fonte: Ultimo Segundo/IG
Créditos:FSGNews


Empresa Avalia se adia cronograma de obra em Cumbica

Hoje à tarde, dois operários sofreram escoriações leves após parte da estrutura auxiliar de sustentação dos dutos de ar condicionado desabar



São Paulo - A Delta Construção, empresa responsável pela obra do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, avalia se haverá ou não adiamento do cronograma da obra prevista para ser inaugurada no dia 20. Hoje à tarde, dois operários sofreram escoriações leves após parte da estrutura auxiliar de sustentação dos dutos de ar condicionado desabar.

O Corpo de Bombeiros enviou três equipes para atender a ocorrência. Os funcionários foram atendidos pela corporação e pela equipe médica do aeroporto no local e liberados em seguida.

Em nota, a empresa disse estar avaliando o ocorrido juntamente com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). As companhias informarão a decisão na próxima semana.


Fonte:Exame/Abril
Créditos:
FSGNews

Mayday 7700:

Caros leitores,
Como podem ver nas notícias àcima, o ditado popular mostra que é verdadeiro e que as vezes pode ser feio para algumas pessoas, ou melhor, para alguns governos.

O aperreio perante a pressão acabou gerando uma consequência, que graças à Deus não foi fatal nem se tornou uma grande tragédia. Mas o que chama mais atenção nessas obras, não é a pressa, não é o aperreio, não é a pressão. O que chama mais atenção é a simplicidade da obra, a qualidade da obra e o preço bem salgadinho da obra.

Bom, acho que para alguns essa roubalheira já está na cara, esses preços altos tem uma justificativa simples e que está diante do nariz de quem quer enxergar a realidade. Obras como são feitas em outros países, de exemplo a China, com preços baixíssimos, obras importantes e que serão bem úteis para a vida da população? Isso não existe no Brasil.

Daí se tira o nome que é tão criticado por quem está envolvido nessa roubalheira. "O puxadinho de Guarulhos". Como esses caras aí não querem que chamem sua obra de puxadinho e sim de uma terminal de vergonha? Porque terminais que eu vejo por aí que não tem roubo e tem qualidade, não estão despencando a estrutura auxiliar de sustentação dos dutos de ar condicionado. Mas mesmo assim, com toda essa "qualidade", a obra vale por volta de R$85,7 milhões.

Agora pensem comigo, se ela realmente fizesse valer esse preço, era pra cair alguma coisa do teto? Esse preço amigos, não é qualidade, esse preço é a descarada roubalheira dos políticos e de todos envolvidos nessa grande palhaçada que está acontecendo nessas obras para a Copa. Estádios passando de 1 bilhão, aeroportos saindo caríssimos e sendo mal feitos, obras atrasadas mesmo de todo o dinheiro investido. Acho que se fosse investido 1 bilhão em alguma obra na China, a obra ficaria pronta em 3 meses ou um pouco mais. Mas no Brasil dura 4 anos, mesmo tendo todo esse investimento que o governo nos mostra, mesmo tendo toda essa preparação.

É incrível como algumas pessoas não percebem o que está a olho nú. Prestem atenção em todas as obras, comparem as mesmas com as de outros países, África do Sul não gastou 1 bilhão em estádios, mesmo em péssimas condições fez uma Copa do Mundo maravilhosa. E no Brasil se gasta tudo isso, pra cair teto em cima de operário que nem ta metido no meio da putaria e da roubalheira desses políticos ladrões e corruptos.

Brasil, o país de todos... que estão no metidos no governo.








0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger