Mapa

sábado, 29 de outubro de 2011

Frequência Livre Real e Virtual: Separadas por uma Kafly

Primeiro voo "Solo" e Skype na fonia...

Dia 29/10/11 um dia que vai ficar marcado pra mim, bom, pelo menos ta marcado no papel, OS PRIMEIROS 20 MIN DE VOO SOLO. Eu que to voando desde fevereiro desse mês e vocês leitores que desde o começo acompanharam essa minha trajetória aqui neste pequeno diário de bordo, que considero, o meu voo de nacele.

O dia começou como qualquer outro, sem muitas novidades, tirando uma cena cômica que um rapaz dentro do ônibus pra Luziânia entrou pedindo esmola dizendo que graças a Deus tinha sido solto da prisão, foi a frase mágica, todo mundo ficou apreensivo e nem sequer olhava pra ele.

Enquanto olhava pela janela, algumas cumulus rodavam acima de mim, mas o sol brilhava forte, acabei dormindo dentro do ônibus, chegando lá no aeroclube percebi que o PU-ZIN estava voando com seu roncar de motor característico, (motor de carro) e fui andando vendo o circuito dele, mas quando chego no aeroclube, percebi que ele ficou parado na taxiway e algumas pessoas começaram a correr de encontro a ela, o PU-ZIN quebroua pata o trem de pouso e fui lá junto com o Gaúcho pra ajudar, e no caminho encontrei com meu xará Gian Toledo, o Jacaré e o Harry Potter.


E fomos empurrando ele da taxiway até o hangar pra conserto e já vi o KBP fazendo seu pouso e livrando a ativa e já voltei pra secretaria do aeroclube pra ficar esperando.

Instrutor novo, o Brian, muito gente fina e já fui logo pra perto da bomba de combustível fazer a inspeção no zarapa, e lá tinha um Seneca da Aeropalmas que é uma empresa de taxi aéreo reabastecendo. Tanques cheios de combustível, fiquei lá sentado na cabine, paquerando os instrumentos.

Acionamento, taxi pra 29 e uma CB olhando de cara feia pra gente bem na nossa proa. Decolagem, circuito de tráfego e o primeiro pouso que MEU DEUS...eu até gritei quando toquei, QUE POUSO MAIS LINDO nem senti o pneu tocar no chão e melhor de tudo, ele foi todo meu, o Brian nem encostou o dedo em nenhum comando, mas ai no segundo ja arredondei um pouquinho mais alto, o toque foi um pouco mais forte, mas nada tão forte assim.

E enquanto voávamos o instrutor me deixou muito a vontade, começamos a conversar de tudo, da morte da bezerra (engraçado que a gente fez a curva pra perna de través em cima do cemitério de Luziânia)

Sobre o Beechjet que ele voa numa empresa de táxi aéreo, e como ele conseguiu, mesmo sem condição chegar até esse patamar, tendo que voar até de graça para os amigos que tinham um pouco mais de condição financeira.

E após alguns toques e arremetidas ele me pergunta:

- Jean, você já desligou a chave geral em voo?
- Não
Daí ele ficou meio sério
-Vai, desliga ai a chave geral
- Sério??
-Sério po, pode confiar
- rsrrs perai deixa eu curvar pra perna do vento
-Moço...precisa ficar com medo não
- Vei vai dar merda isso ai
- Vai no 3
Nisso eu com o dedo no Switch
-3,2,1 (click)
e ele grita : aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah
E só o rádio desligou ¬¬ e ele rindo da minha cara hahaha

Explicando, a chave geral só corta a eletricidade na aeronave, os instrumentos de rádio não funcionam mais, depois só ligar e já volta ao normal, depois disso, outro fato que merece atenção: O BATE PAPO NA FONIA,putz tava parecendo um skype ou uma IVAO da vida... eu jurava que isso só acontecia no mundinho do Flight simulator, que nada leitores...

Bate papo que até o Brian teve que "tentar" intervir, nós voando no circuito, outra aeronave pedindo nossa posição pois estava próxima da gente, outra aeronave fazendo circuito junto com a gente e o pessoal batendo papo, mesmo pedindo pra conversar em outra frequência, o pessoal fazia rir da cara dele... poxa vida ai é difícil... e um dos diálogos que ele interviu que me fez rir igual um condenado:

"O pessoal, quer conversar? compra um chip da TIM 0,25 centavos, baratinho..."

Fora ele apertando o PTT incessantemente pra poder dar aquele piiii de interferência pra ver se o pessoal calava a boca rsrs

Bom...o próximo voo também será solo, e de 40 minutos pra completar os 20 min que faltaram de uma hora de voo solo, e segundo o Brian, a diretoria do aeroclube de Brasília pode voltar a liberar o voo solo como nos velhos tempos e eu sinceramente torço pra que isso aconteça, pois um aluno nunca vai aprender a voar como deveria se não tiver que enfrentar sozinho a máquina voadora!

Créditos: Aventuras de um Piloto Aprendiz

Mayday:

Bom Galera,

Primeiramente peço a vocês que leiam a postagem do meu amigo Jean que está fazendo seu curso de PP no real, pois apenas com ela vocês irão entender o que eu vou escrever aqui agora.

Todos nós pensamos ou pelo menos agora pensávamos, que essa putaria de ficar conversando, brigando, tirando onda ou pra generalizar "Kaflyzando" na UNICOM(Frequência Livre) acontecia apenas na IVAO. Mas como podemos ler logo acima, essa sacanagem também ocorre no real o que poderia ter atrapalhado meu amigo Jean no seu vôo solo, caso ele fosse "aperriado".

Na IVAO isso é normal acontecer e acontece diariamente, já virou rotina e costume tanto que os supervisores nem kickam mais esses elementos. A putaria rola solta dia e noite, antes a festinha era na TMA SP, mas agora os nossos amigos que todos bem conhecem Saulo e Mário, acabaram com a bagaceira e expulsaram os Kaflys e todos os papa tangos de lá, o pior que o foco desses insetos está no RJ, onde fica impossível se voar principalmente de madrugada em feriado quando não tem controlador.

Agora eu andei pensando um pouco e refleti: Frequência LIVRE, ok é livre, mas não totalmente. Eu acho que esse nome LIVRE é que confunde a cabeça dos Kaflys e papa tangos que nos assombram dia e noite na IVAO. Eles acham que é LIVRE mesmo que a putaria pode rolar que ninguém não ta nem aí. Ah essa porra é livre então eu vou enfiar uma banana na bunda e querer aparecer.

Pelo menos no real os caras sabem voar né gente, eles só querem descontrair um pouco, mas pra um piloto novato isso é uma barbaridade, porque a maioria sai do simulador, ou seja, da IVAO ou pior da VATSIM. Quando ele chega lá ele quer respirar, ele quer se sentir piloto, ele quer seriedade, a seriedade que ele não conseguiu na sua simulação por que um Kafly infame lascou com aquele seu voo que durou horas! Ou porque a UNICOM é uma baderna que ninguém não consegue nem coordenar porque enfim não aparece, você coordena, ai lá vem aquela conversa paralela que vai levantando o seu reporte até ele sumir na barrinha do IVAP, e é nessas horas que a gente tem pena daquele professor que ficou irritado com você quando você "conversou paralelamente" com o seu colega na aula.

Atrapalha pra caralho, aí você cansa de reportar e não fala mais porra nenhuma(PN) e segue seu voo, ai na final você dá de cara com o KFY bate nele e ele fica putinho porque usa crash e quer chamar o supervisor porque você não reportou. Mas até se você matar um KFY você não vai ser nem kickado da IVAO, porque felizmente esses infames não tem moral nenhuma em toda a IVAO.

Mas, eu acho que nós que simulamos seriamente vamos acabar perdendo essa guerra, porque quanto mais a gente tenta mais a Kafly cresce, mais papa tangos descobrem essa companhia. E aí o inferno só aumenta. Então eu acho que vamos acabar nos rendendo, entrando na putaria da UNICOM e se juntando a Kafly, porque afinal a Kafly é para amigos!

P.S: Não generalizo todos os Kafly's, pois existem aqueles que realmente sabem voar assim como o seu presidente que está de parabéns servindo de exemplo para os seus pilotos que não seguem o mesmo porra nenhuma haha!


0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger