Mapa

quarta-feira, 27 de julho de 2011

São Paulo na IVAO sem ATC, um verdadeiro PROBLEMA!

Simuleiros,

Como alguns devem saber, na IVAO a TMA SP sem ATC é um sério problema. Manicacas e mais manicacas voando e fazendo cada vez mais merda!

Hoje vivi um episódio interessante de um Kafly orgulhoso tentando ser o "comandante".
Estava eu decolando de SBSP quando de repente la me solta o Kafly na UNICOM:
KFY2004>to estreando um manche da saitek
Beleza, pra evitar problemas com o pobre Kafly resolvi tentar ajudá-lo chamando no Chat e falando: Sr UNICOM não é para conversar e sim para reportar a situação atual do seu vôo, use .chat para conversar pelo privado com a pessoa que o sr está falando.
Ele não respondeu nada, então de repente reporto decolagem da 17R cujo o vento estava pra mesma e outros companheiros de vôo também reportaram pra mesma. De repente um tal de PTWLC solta na UNICOM:
PTWLC>o metar e ativa a 35 srs
Tranquilo, chamei o PTWLC no .chat e até que consegui ajudá-lo:
Sr reveja o METAR a ativa em SBSP é a 17 . E o expliquei o porque.
O amigável PTWLC respondeu civilizadamente e eu fiquei feliz por ter ajudado o companheiro de simulação.
Mas aí quando o PTWLC soltou q a 35 era a ativa em SBSP, lá me vem o Kafly indiretamente tentando me atingir:
KFY2004>e a 35 leia osmanuais da ivao antes de vir voar
Primeiro, olha quem fala né, um Kafly falando sobre ler manuais só porque ele ouve isso todo dia do pessoal porque anda fazendo merda por aí.
Segundo, olha como o cara é orgulhoso e se acha o fodão depois que fala isso e ainda mais já fazendo meda por estar conversando na UNICOM, ou pelo menos tentando conversar né...

Mas foi aí que eu acabei com a alegria do companheiro. Como percebi a indireta dele pra mim chamei ele no chat novamente e o destruí verbalmente:
Sr, já que o sr leu os manuais o sr deveria reler a parte em que diz que não é permitido conversa na UNICOM. E também deveria reler o manual sobre interpretação de METAR e ver que a 35 não é a ativa e sim a 17, e lá vou eu explica-lo de novo blá blá blá.

Agora o que eu não aguentei é ele fazendo merda e querendo ser o fodão kkkkkk. É o famoso "sujo falando do mal lavado", ou melhor, "sujo falando dos limpos", porque Kafly que nem esse só anda muito mais muito sujo.

Pelo menos ele é um manicaca consciente, eu falei essas coisas pra ele mas ele não respondeu e pelo menos deve ter reconhecido de que estava errado. É como eu falo, as vezes se a gente não for arrogante eles querem sentar em cima e sair cavalgando e pelo menos comigo isso não rola.

Pior que São Paulo sem ATC e o Rio de Janeiro sem ATC, queria até fazer um movimento que os controladores de SP passassem um tempinho controlando no RJ, porque a situação lá ta precária, é manicaca fazendo merda por cima de merda. Mas o bom é que pelo menos quando os ATC's entram SP está a salvo dos Kafly's e entre outros tipos de manicacas.

Mas pelo menos vejam pelo lado bom, que no final de tudo a gente ri pra caramba e se diverte com essa palhaçada.

3 comentários:

Don Casmurro disse...

Olá Tomaz. Concordo plenamente com o senhor. Quando comecei simular na IVAO, eu tb fazia minha cagadinhas, mas sempre soube reconhecer que estava errado e sempre tinha um alguém disposto a ajudar, o que foi muito importante no início. O problema é que tem uns "donos da razão" que sempre vão estar certo, e neste caso não adiantaria ATC na TMA. Está ficando frequente ATC sendo desrespeitado por manicaca fazendo merda. Portanto, fica a dica pra quem está começando: Na simulação é preciso ter experiência, se vc é novato, respeite quem tem experiência, como vc não vai saber com quem vc está falando, respeite a todos. Assuma seus erros, estude, obedeça as regras da UNICOM e divirta-se.
Obs.: A Kafly é mesmo muito fraca com relação a instrução, mas comecei la e aprendi muito. Hoje faço parte da Azul Virtual com muito orgulho, sempre ajudo quem está começamdo e esto fazendo meu curso de PPl (Piloto Privado de Planador), onde na prova teórica da ANAC, eu usei praticamente todo o material da IVAO.

Tomaz Teixeira disse...

Piloto Privado de Planador sim tem moral hein kkkk! Parabéns amigo, eu concordo com o sr, e é como sempre digo, a Kafly é uma empresa boa, o problema é que os pilotos de lá não procuram instrução, mas o staff é altamente qualificado, percebo isso quando vejo o presidente e outros do staff voando com rating's altos na IVAO. Tem de ser um novato consciente do que faz e que quer receber ajuda, se não quer ser ajudado e ficar só brincando é melhor ir brincar no multiplayer do FS que é muito mais saudável do que ficar atrapalhando os vôos de quem quer realmente simular por diversão ou simular para querer aprender pra levar pra carreira. Abraço!

diego disse...

É verdade, sou novíssimo na ivao, mais o que eu não sei não tento fazer, primeiro tento fazer off e depois sim. Outro dia no sdu rj, o vento estava 34004kt e eu fui para rwy 20l, me deparei com 2 pilotos falando que ia pousar na 02r, eu avisei pra eles mesmo assim eles pousaram na 02r. E como eu sou novo me atrapalhei todo tive que apertar shift+p e ir pro gramado, fiquei muito bravo!

Postar um comentário

 
Powered by Blogger