Airbus vai atrasar entrega de duas versões do A350
O A350 XWB é um avião de duas turbinas e de longa distância, que pretence concorrer com os Boeing 777 e o novo 787 Dreamliner.
A fabricante de aviões europeia prevê três versões do novo modelo. No A350-900, não serão feitas mudanças e está previsto que seja entregue a partir do fim de 2013.
No entanto, na versão mais curta, a A350-800, o construtor decidiu "adiar a primeira entrega de 2014 em meados de 2016", anunciou o diretor-geral delegado da Airbus, Fabrice Brégier.
Brégier justificou esta decisão pela demanda das companhias aéreas clientes de que lhe sejam entregues com prioridade as versões 900, que serão fabricadas antes.
A versão A350-1000 começará a ser entregue em meados de 2017 e não em 2015 como estava previsto. O construtor quer, em colaboração com o fabricante de motores Rolls Royce, equipar este modelo com novos motores mais potentes para assim aumentar seu raio de ação.
Com isso, a Airbus quer responder às demandas das companhias aéreas e oferecer uma concorrência maior ao modelo 777-300ER, da americana Boeing.
Estos atrasos afetarão, sobretudo, as companhias do Golfo, principais clientes do A350-1000. Um total de 36 companhias aéreas já encomendaram 570 unidades do A350 em suas diferentes versões.
Fonte: AFP , Via: 12Horas Aérea News , FSGNEWS
Mayday:
Airbus apenas atrasa e não entrega, e desta vez os atrasos são longos e com o 777ER já ativo a bastante tempo, a Airbus poderá sim ter futuros prejuízos na concorrência entre o famoso mercado que vale trilhões.
Enquanto o 777ER reina, entrega dos A350 obviamente da Airbus apenas atrasa, o que pode prejudicar muito a parte financeira da Airbus, pois nesses atrasos podem haver alguns cancelamentos que não seriam nada bons para a empresa europeia.
Apesar de disponibilizar tecnologia de ponta o A350 tem motores mais potentes e mais econômicos, o que chama bastante interesse das grandes empresas. Mas enquanto isso, o 787 Dreamliner já está há muito tempo em fase de testes e com certeza sairá muito antes do que o A350.
Com a saída do 787, pode ser que companhias cancelem o A350 e peçam um 787 ou até mesmo um 777 em troca do mesmo. É uma coisa bem provável mas que a Airbus não teme.
Vamos ver no que vai dar nesse mais um episódio de Boeing VS Airbus.
0 comentários:
Postar um comentário