Mapa

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Qantas detecta vazamentos e suspende voos com A380

Em mais um episódio de Boeing VS Airbus acabamos de ver que a Airbus perdeu outra vez. Realmente temos que reconhecer que voar de boeing é bem mais seguro do que airbus. Quem é que dá pau no spoiler e tem um reversor bixado? Airbus. Quem é que espoca a turbina dos seus aviões? Airbus. E a Boeing quem é que derruba um boeing? Infezlimente um pequeno Legacy. Airbus só cai por defeito de si mesmo e boeing por defeito causado por alguem ou por outro pequeno Legacy que matou várias pessoas infelizmente. Airbus é uma aeronave bem confortável, nunca sentei num assento da TAM que virasse um buraco e eu caisse de perninhas pra cima que nem aconteceu comigo no Boeing da GOL que eu acho que nunca vou me esquecer. Mas o que você valoriza mais ao viajar de avião? O conforto é bom e a sua vida também é boa? E você valoriza mais o conforto ou a sua vida? Eu posso cair de perninhas pra cima no assento de um boeing mas nesse assento desconfortável eu tenho certeza que não vou morrer nele, a não ser que venha um americano escrok e largue seu winglet de legacy no boeing aí é diferente, mas a probabilidade de um airbus dá pau é de 3,5% e as de você morrer por causa de uma colisão ou erro humano é de 0,7%. Eu chutei os números mas também não sou ninja e também os números são praticamente esses. A Airbus fábrica o maior avião comercial a Boeing também fabricou a maior aeronave comercial com apenas duas turbinas que é um show de aeronave no conforto e dá de pau no Airbus na questão de segurança. É por isso que a Rainha dos céus pertence a Boeing e sempre vai pertencer.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger