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quarta-feira, 14 de março de 2012

'Situação caótica' na aviação civil, só agora perceberam?


Entidade denuncia 'situação caótica' da aviação civil...

George William Sucupira, presidente da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves, afirma que não há uma política para o setor


O presidente da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves, George William Sucupira, classificou hoje como "caótica" a situação da aviação civil brasileira. Para Sucupira, não há uma política para o setor, mesmo depois da criação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). "É preciso que se tome atitude hoje", afirmou o presidente da associação, que participa de audiência pública na Subcomissão Temporária sobre Aviação Civil, na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado.

Sucupira ressalvou que a Anac está até conseguindo fazer as coisas, mas tem esbarrado na dificuldade da fuga dos profissionais para a iniciativa privada. "Tudo isso se deve a quê: falta de política para a aviação civil", criticou. Segundo ele, os acidentes só não ocorrem porque os servidores públicos que trabalham com o setor aéreo são preocupados e responsáveis.

Ao se referir ao recente leilão dos aeroportos de Brasília, Viracopos e Guarulhos, o presidente da associação disse que o atual governo "nunca foi a favor de privatização nenhuma". "Para chegar a privatizar, é porque não sabia o que fazer. Estão privatizando porque não tem mais jeito", afirmou. O diretor de Aeronavegabilidade da Anac, Cláudio Passos Simão, afirmou que é um "desafio" fazer uma política para o setor. "É um desafio para todos nós", respondeu, quando perguntado pelo presidente da subcomissão, senador Vicentinho Alves (PR-TO).

Na sua exposição inicial, Passos Simão havia dito nos últimos anos que o sistema de aviação civil tem passado por um "crescimento fenomenal". E que a agência, ao mesmo tempo, recebeu desde a criação 1,3 mil servidores por concurso público, embora tenha perdido 170 para outros órgãos. Passos Simão informou durante a audiência que a agência fiscalizará os trabalhos nos aeroportos leiloados pelo governo.

Fonte: Exame.com - Daniela Moreira/Exame.com

Mayday:

Só agora vieram perceber a situação caótica que a própria Anac causa na aviação em geral? A Anac é um dos órgãos brasileiros que mais mostra desorganização e incompetência, causando transtorno, decepção e extresse nos passageiros e ainda mais nos pilotos que sofrem principalmente com essa incompetência.

É como essa 'entidade' falou, privatização é só desculpa para incompetência da Anac. Essa é a maior prova de que a Anac não consegue administrar tudo sozinha. Esse órgão é o maior desgosto e vergonha principalmente de nós pilotos e entusiastas da aviação, pois nós sim, sabemos o que acontece quando a gente chega lá, vivendo ou vendo nossos colegas passando por situações constragedoras.

Competência é a palavra que falta no vocabulário da Anac.

Mulheres no comando...

Saiba como é a vida de uma comandante de avião...

Karina Buchalla, de 32 anos, tem um cargo cobiçado por muitos homens e
pilota aeronaves como o Airbus 320

Apaixonada por aviação desde criança, Karina Buchalla sempre soube que queria viver nas alturas. Mas para chegar a ser comandante em uma grande companhia aérea, foi necessária boa dose de perseverança. Aos 32 anos, Karina conta que teve de vencer preconceitos no início de sua carreira para conquistar seu espaço na aviação.

“Já sofri muito preconceito em companhias menores. Demorei muito para conseguir emprego, trabalhava de graça em aviações pequenas porque ninguém queria me dar emprego”, diz Karina. “Algumas empresas menores não aceitavam mulheres com medo de que poderiam engravidar, por exemplo.”

Mas desistir não estava nos planos de Karina, que cresceu admirando a profissão do pai, hoje um comandante aposentado. “Desde pequena sempre me senti melhor dentro de avião que em qualquer outro lugar. Sabia que era isso que eu queria”, conta.

Ela começou na aviação quando tinha 16 anos, voando em aviões particulares e taxi aéreo. Já sua carreira comercial foi construída na TAM, empresa onde atua há quase dois anos como comandante em voos nacionais. Ao todo, Karina tem quase oito anos de TAM.

“Nunca tive nenhum caso de preconceito na TAM”, diz a comandante. “Às vezes você sente que é um pouco mais observada pelos próprios colegas por ser mulher”, afirma. “Mas sempre fui muito bem recebida, voei com muitos comandantes experientes que me ensinaram muita coisa. Depende da cabeça de cada um.”

Dos passageiros, ela conta que recebe mais elogios que críticas. “A maioria sai me cumprimentando. Alguns confessam no fim do voo: ‘entrei no avião com medo, mas gostei. Voo com mulher é mais cuidadoso’”, diz.

“Fico muito satisfeita quando o passageiro sai feliz da vida. O piloto é vaidoso, a gente gosta de fazer o melhor sempre. Um pouso suave faz bem para o ego”, conta a comandante.

Karina diz que nunca teve problema mais sério em voo, apenas alguns incidentes como turbulências mais fortes.

Pelo Brasil e pelo mundo

Antes de ser promovida a comandante, Karina foi copilota em voos nacionais e internacionais da companhia e voou Fokker-100, que tinha capacidade para 108 pessoas, além de Airbus modelos 319 (144 assentos), 320 (até 174 assentos) e 330 (até 213 assentos).

Enquanto era copilota de voos internacionais, Karina fez faculdade de aviação civil na Academia de Serviços da TAM, que oferece o curso em parceria com uma universidade. “A vida na internacional é um pouco mais tranquila, nessa época tinha uma vida mais social”, diz.

Como o piloto pode voar no máximo 85 horas por mês, ela conta que cerca de três viagens internacionais de ida e volta para Paris, por exemplo, já são suficientes para ficar próximo do limite. “Você tem um intervalo um pouco maior entre um voo e outro”, conta Karina.

De volta aos voos nacionais, agora como comandante, é preciso um pouco mais de jogo de cintura para conciliar vida pessoal com o trabalho. “Como as etapas são curtas, é mais cansativo. Você fica em geral seis dias voando de norte a sul do País, de Foz do Iguaçu a Manaus”, conta. Além disso, também é preciso dedicar tempo a cursos de aperfeiçoamento e exames.

Descanso e vida em família

O segredo para conseguir cumprir com as exigências da profissão, segundo Karina, é equilibrar bem as atividades. “Priorizo o descanso, alimentação adequada e procuro fazer academia, para estar com a saúde em dia e também para desestressar”, diz. “Pilotar é uma responsabilidade grande e por isso temos de estar bem descansados”, afirma. “Por isso também voamos sempre em dois, comandante e copiloto.”

Com uma profissão que exige tanta dedicação, Karina conta que ainda pensa como vai fazer para ter filhos. “Tem que ser uma coisa muito estruturada e planejada”, diz. “Eu não quero largar a carreira, de maneira nenhuma, sempre esteve em primeiro lugar. Se eu tiver de escolher entre ser comandante ou ser mãe, prefiro ser comandante”, afirma Karina, recém-casada com um comandante da TAM.

Nas conversas em família, é impossível escapar dos temas ligados à aviação. Além do pai e do marido, o irmão mais velho de Karina trabalha como copiloto. “Minha mãe já acostumou, não tem jeito. É muito gostoso, porque hoje a baixinha é toda orgulhosa de mim.”

Fonte: iG via oriobranco.net

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

TAM Leva murro no estômago e GOL promete grande progresso

Delta compra 3% das ações da GOL e CIA's expandem codeshare.




Depois de um ano e meio de negociações, a Delta é a mais nova acionista da Gol Linhas Aéreas. O anúncio foi feito aos investidores na manhã desta quarta-feira (07/12) em teleconferência e os detalhes foram apresentados à imprensa em seguida, em São Paulo A companhia aérea norte-americana investirá Us$ 100 milhões na Gol, o que siginfica uma participação da Delta de 3% no capital preferencial da Gol. A empresa brasileira reúne 40% do market share do mercado doméstico e transportou em dez anos 170 milhões de passageitros. "Estamos ampliando nossa presença no mercado internacional, sem diversificar a frota. Levaremos nossos passageiros a destinos no mundo todo sem precisar mudar nosso tipo de operação ou frota. É esse tipo de parceria estratégica que vamos priorizar daqui por diante para garantir nosso crescimento", explicou Constantino de Oliveira Jr, presidente e CEO da Gol Linhas Aéreas.

Esse valor será, segundo Oliveira Jr, utilizado para a compra pela Delta de dois boeing 767-300 da Gol. A Delta também terá um assento independente no Conselho de Administração da Gol. O representante já foi escolhido e será o presidente da Delta, Ed Bastian. O Conselho passa agora a ter 10 membros. Em 21 de dezembro, os representantes realizam reunião para deliberar sobre o aumento de capital da Gol. Com essa aquisição minoritária, as duas empresas aéreas firmaram um acordo para a expansão do code-share já existente e integração e alinhado dos programas de milhagens. "A Gol transformou o conceito de viagens aéreas no país e para a Delta é uma grande oportunidade ser parceira da Gol, ampliando o corredor de passageiros entre a América do Norte e a América do Sul. Em 2015, o Brasil será o quarto maior mercado mundial de aviação. Acreditamos muito no país, tanto é nos últimos quatro anos dobramos nossa atuação no mercado brasileiro. Com o crescimento desse networking, conectamos os clientes do Brasil para mais de 300 cidades do mundo", destacou Richard Anderson, CEO da Delta AirLines.

O code-share pleno e a integração dos programas de millhagens Smiles e Sky Miles será concluído até o quarto trimestre de 2012. Um pouco antes, no entanto, ainda no terceiro trimestre, a Gol encerrará oficialmente a parceria com a outra gigante norte-americana, aAmerican Airlines. "Será a primeira vez que colocamos nosso código de voo em outra companhia aérea. Com Delta, nossa marca estará nas frequências que que ligam o Brasil e Estados Unidos e com possíveis conexões para outros destinos", ressaltou Oliveira Jr, mencionando que a Gol está nas fase de readequação de seu sistema de reservas. A nova versão da ferramenta de vendas, de acordo com ele, será entregue em fevereiro do ano que vem e a previsão é colocá-la em funcionamento até o terceito trimestre de 2012. A Delta, por sua vez, poderá colocar seu código em todos os voos da Gol - Brasil, Caribe e América do Sul. A Delta atende mais de 160 milhões de clientes por ano e possui rede global ampla de cerca de 350 destinos em quase 70 países.

Constantino de Oliveira Jr informou ainda que, embora os programas de milhagens sejam integrados, suas características e benefícios atuais serão preservados. "Todas as promoções serão estendidas aos integrantes das duas empresas", contou. O acordo também garante aos passageiros acesso recíproco às salas VIP em aeroportos; coordenação dos esforços de vendas, permitindo um melhor acesso ao mercado e compartilhamento de instalações aeroportuárias para facilitar o check-in e as conexões dos passageiros. "Vamos manter todos os contratos assinados com outras empresas do setor de turismo como locadores, agências de viagens, hotéis. Nada muda. Vamos buscar os ganhos em sinergia", acrescentou o dirigente da Gol. Ele lembrou que o acordo não contempla a entrada da companhia em uma aliança global e, neste momento, não inclui as operações da Webjet. "Ainda aguardamos a aprovação do CADE sobre a aquisção da Webjet. Mas, por enquanto, vamos preservar essa estrutura. No futuro, pode haver ganhos", completou.

A Gol emitiu uma nota oficial onde reafirma sua decisão de expandir sua cooperação para alavancar seus pontos fortes e vincular ainda mais a extensa rede da Delta com uma das maiores e mais bem-sucedidas companhias aéreas do Brasil. Como parte do acordo, a Delta vai investir US$ 100 milhões na GoL, que possui cerca de 40% do mercado doméstico brasileiro, e terá um lugar no Conselho de Administração da GoL.

"A GoL tem sido uma grande parceira para a Delta no Brasil e na América Latina, o que fortalece o nosso relacionamento, bem como posiciona a Delta um passo mais perto de alcançar o objetivo de nos tornarmos a melhor companhia aérea dos EUA na região", destaca o Chief Executive Officer da Delta, Richard Anderson. "Ao formar uma parceria comercial de longo prazo, vamos aproveitar os pontos fortes das nossas duas redes para proporcionar maiores benefícios aos clientes e melhor servir o mercado Brasil-EUA."

"O acordo está alinhado com a estratégia da GoL de buscar parcerias de longo prazo e fortalecer sua estrutura de capital, com foco na geração de valor para seus acionistas", diz Constantino de Oliveira Júnior, CEO da GOL. "A vasta experiência da Delta nos EUA, mercado mais desenvolvido da indústria, combinada ao potencial de crescimento da aviação comercial brasileira, oferece uma oportunidade para reforçar o nosso modelo de negócio e o retorno sobre o capital empregado nos próximos anos. Nossos clientes irão se beneficiar com opções de voos adicionais, mais flexibilidade e novos produtos e serviços."

A nota afirma ainda que os laços econômicos entre os EUA e o Brasil são fortes, com a expectativa de um aumento na demanda por voos de 11% entre os dois países nos próximos quatro anos. O Brasil está destinado a se tornar o quarto maior mercado de aviação do mundo até 2014, com mais de 90 milhões de passageiros, e esse acordo permitirá que a Delta e a Gol correspondam melhor à demanda de seus clientes. Ambas oferecerão opções abrangentes de viagens, não só no Brasil, como também nos EUA e outros países, com a Delta obtendo acesso aos diversos destinos domésticos da GOL e a GOL à rede global inigualável da Delta.

Juntamente com capacidade de acumular e resgatar prêmios de voos, os clientes em breve irão desfrutar de benefícios com o aprofundamento da aliança entre a Delta e a Gol, que incluem:

- Avançado alinhamento de fidelidade, em que clientes premium de cada companhia vão experimentar serviços e reconhecimento diferenciados;

- Expansão do code-share (compartilhamento de voos) para incluir clientes GOL nos voos da Delta entre os EUA e o Brasil, bem como os voos dentro das redes das operadoras nacionais e para outros destinos-chave internacionais;

- Acesso recíproco às salas VIP em aeroportos;

- Coordenação dos esforços de vendas, permitindo um melhor acesso ao mercado;

- Compartilhamento de instalações aeroportuárias para facilitar o check-in e as conexões dos passageiros.


As duas companhias aéreas irão aproveitar a ampliação de longo prazo do acordo para trocar aprovações regulatórias pendentes, melhores práticas em todas as operações, marketing e vendas. Sob o termo do Acordo de Investimento, a Delta irá investir $100 milhões em troca de American Depositary Shares representando as ações preferenciais na Gol. A Delta irá também receber uma cadeira no Conselho de Administração da GOL.

A nota finaliza que desde a sua criação em 2001, a GOL tem estimulado a demanda de voo com sua extensa rede de rotas, tarifas competitivas e qualidade de serviços, garantindo um aumento anual de passageiros de 11%. A aliança aprimorada com a Delta, juntamente com o forte balanço e a larga plataforma e-commerce, solidifica a posição da companhia no mercado brasileiro e aumenta a sua presença internacional, preservando a estratégia de operação para voos de curto a médio percurso com uma frota de aeronaves narrow-body padronizada. Um número significativo de passageiros da Delta/GOL virá da expansão da classe média brasileira, que atualmente representa 46% do poder de compra do país. Além disso, o número de pessoas com recursos financeiros para voar deverá aumentar 19,5% até 2020, alcançando 153 milhões, e a GOL está bem posicionada para atender esse crescimento.


Mayday 7700:

TAM
leva murro no estômago e GOL se destaca prometendo um grande progresso após compra de 3% de suas ações pela Delta.


Após vários anos ficando sempre abaixo da TAM nos números, principalmente interenacionais, GOL fecha parceria e vende 3% de suas ações tendo em vista o crescimento internacional e também o famoso "marketing americano".
A venda desses 3% também foi muito importante para suprir pelo menos alguma parte do grande prejuízo que a GOL teve ao fazer a burrice de comprar a Webjet.

Na questão internacional, a GOL não deve fazer tanta cosquinha na TAM, mesmo porque a área que vai ficar mais forte com as operações codeshare vai ser pela América do Norte, onde a TAM não opera muito e também não demonstra tanto interesse na mesma. Mas a parceria de codeshare com a Delta foi uma maravilha, pois além da GOL poder vender seus 767-300ER, a mesma não precisou modificar em nada sua frota, nem as operações para poder operar com classe com uma das maiores companhias da região.

O "marketing americano" pra mim é o mais importante nessa parceria, vejamos o exemplo da Azul. O seu CEO trouxe dos EUA o exemplo de marketing da JetBlue, que lá pode não ter o mesmo efeito que teve aqui, mas por aqui funcionou. Coisa nova brasileiro adora e quando vem com aquele toque americano, aí que todo mundo fica louco mesmo. Se a GOL realmente deixar a Delta dar esse toque americano no marketing da empresa, podem ter certeza de que os números aumentarão em pouco tempo, tanto em vendas de passagens, quanto na ocupação de aeronaves e obviamente resultando num crescimento impressionante da companhia no mercado.

A Delta não tem muito o que ganhar, afinal com a GOL as únicas vantagens são os 767-300ER que a mesma adquiriu e também mais trechos pelo Brasil, onde a GOL também se destaca apesar de não passar da TAM. Na Delta o resumo dessa parceria toda é só nisso, novas rotas pelo Brasil que com certeza ajudaram e também mais 2 aviões na frota.

Aí que vem o murro no estômago da TAM. Com crescimento nacional e internacional, caso a TAM não abra os olhos, a GOL pode sim impressionar e facilmente passar a TAM nos números em que a mesma sempre perdeu. Acho que a parceria LAN-TAM vai ajudar com certeza bastante a companhia, mas acho que todos preferem muito mais uma Delta do que uma LAN. A LAN na verdade é a salvação da TAM e foi uma saída imediata para a mesma não ter sérios problemas assim como a American Airlines teve, que resultaram em concordata.

A GOL enfim fez honrar o slogan de inteligentes, e desta vez mostrou que não pensou ruim e baixo como fez na compra da Webjet, demonstrando bastante ousadia ao tentar ter uma posição boa no mercado internacional, sem mesmo ter uma frota igualada a da TAM para isso. Acho que foram muito inteligentes ao fechar esses codeshares, e era o que a TAM deveria ter feito. A TAM tem que parar de querer ser Varig, e tem que ver que sem parcerias, sem codeshares, ela vai acabar no mesmo resultado da American, em concordata. A empresa está passando por momentos financeiros realmente complicados, além de ter uma frota pesada. Afinal a empresa tem grande força internacional com sua frota cheia de aeronaves de grande porte que batem na GOL, isso é o que traz o prejuízo. Já a GOL foi mais humilde mesmo sendo ousada, mostrou que apenas com a frota que tem, pensou mais baixo em codeshares, mas pensou mais alto nisso tudo ao ver a grande vantagem de ter uma frota que não traz tanto prejuízo e ter "operações" principalmente na américa do norte.

Após esse murro no estômago, a TAM que se prepare, pois a GOL desta vez enfim mostrou que pode mais.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pressa: A famosa inimiga da perfeição...


Cai teto de novo terminal no aeroporto de Guarulhos

Desaba parte do novo terminal de Guarulhos, SP

O terminal deveria ser inaugurado em 20 de dezembro; dois funcionários da obra ficaram levemente feridos

O teto do novo terminal de passageiros do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o "puxadinho de Cumbica", despencou por volta das 14h desta sexta-feira. A obra, contratada em regime de emergência pela Infraero, é executada pela empreiteira Delta Construções. O Tribunal de Contas da União questionou capacidade de construtora para a obra.

Segundo a Delta, parte da estrutura auxiliar de sustentação dos dutos de ar condicionado cedeu na obra do novo terminal. Ainda de acordo com a empresa, dois funcionários da obra ficaram levemente feridos com escoriações e foram atendidos pela equipe médica do aeroporto e pelo Corpo de Bombeiros no local. Eles já foram liberados.

A obra do terminal remoto está orçada em R$ 85,7 milhões e a empresa Delta foi contratada sem licitação. Por isso, a obra chegou a ser suspensa pela Justiça Federal em setembro. A construção do terminal está incluída na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do governo federal, que prevê a ampliação dos aeroportos brasileiros para os grandes eventos esportivos dos próximos anos, principalmente a Copa do Mundo de 2014.

Quando pronto, o terminal remoto permitirá a ampliação da capacidade de atendimento do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o maior e mais movimentado do País, dos atuais 20,5 milhões de passageiros por ano para 26 milhões. O terminal está sendo construído na área de um hangar de cargas desativado da falida Vasp, com 12,2 mil metros quadrados.



Fonte: Ultimo Segundo/IG
Créditos:FSGNews


Empresa Avalia se adia cronograma de obra em Cumbica

Hoje à tarde, dois operários sofreram escoriações leves após parte da estrutura auxiliar de sustentação dos dutos de ar condicionado desabar



São Paulo - A Delta Construção, empresa responsável pela obra do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, avalia se haverá ou não adiamento do cronograma da obra prevista para ser inaugurada no dia 20. Hoje à tarde, dois operários sofreram escoriações leves após parte da estrutura auxiliar de sustentação dos dutos de ar condicionado desabar.

O Corpo de Bombeiros enviou três equipes para atender a ocorrência. Os funcionários foram atendidos pela corporação e pela equipe médica do aeroporto no local e liberados em seguida.

Em nota, a empresa disse estar avaliando o ocorrido juntamente com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). As companhias informarão a decisão na próxima semana.


Fonte:Exame/Abril
Créditos:
FSGNews

Mayday 7700:

Caros leitores,
Como podem ver nas notícias àcima, o ditado popular mostra que é verdadeiro e que as vezes pode ser feio para algumas pessoas, ou melhor, para alguns governos.

O aperreio perante a pressão acabou gerando uma consequência, que graças à Deus não foi fatal nem se tornou uma grande tragédia. Mas o que chama mais atenção nessas obras, não é a pressa, não é o aperreio, não é a pressão. O que chama mais atenção é a simplicidade da obra, a qualidade da obra e o preço bem salgadinho da obra.

Bom, acho que para alguns essa roubalheira já está na cara, esses preços altos tem uma justificativa simples e que está diante do nariz de quem quer enxergar a realidade. Obras como são feitas em outros países, de exemplo a China, com preços baixíssimos, obras importantes e que serão bem úteis para a vida da população? Isso não existe no Brasil.

Daí se tira o nome que é tão criticado por quem está envolvido nessa roubalheira. "O puxadinho de Guarulhos". Como esses caras aí não querem que chamem sua obra de puxadinho e sim de uma terminal de vergonha? Porque terminais que eu vejo por aí que não tem roubo e tem qualidade, não estão despencando a estrutura auxiliar de sustentação dos dutos de ar condicionado. Mas mesmo assim, com toda essa "qualidade", a obra vale por volta de R$85,7 milhões.

Agora pensem comigo, se ela realmente fizesse valer esse preço, era pra cair alguma coisa do teto? Esse preço amigos, não é qualidade, esse preço é a descarada roubalheira dos políticos e de todos envolvidos nessa grande palhaçada que está acontecendo nessas obras para a Copa. Estádios passando de 1 bilhão, aeroportos saindo caríssimos e sendo mal feitos, obras atrasadas mesmo de todo o dinheiro investido. Acho que se fosse investido 1 bilhão em alguma obra na China, a obra ficaria pronta em 3 meses ou um pouco mais. Mas no Brasil dura 4 anos, mesmo tendo todo esse investimento que o governo nos mostra, mesmo tendo toda essa preparação.

É incrível como algumas pessoas não percebem o que está a olho nú. Prestem atenção em todas as obras, comparem as mesmas com as de outros países, África do Sul não gastou 1 bilhão em estádios, mesmo em péssimas condições fez uma Copa do Mundo maravilhosa. E no Brasil se gasta tudo isso, pra cair teto em cima de operário que nem ta metido no meio da putaria e da roubalheira desses políticos ladrões e corruptos.

Brasil, o país de todos... que estão no metidos no governo.








sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ABSURDO! DIVULGUEM POR FAVOR!

QUE VERGONHA BRASIL!!! (Link de Bruninha Rocha)

“O Cacique Raoni chora ao saber que Dilma liberou o inicio das construções de Belo Monte. Belo Monte seria maior que o Canal do Panamá, inundando pelo menos 400.000 hectares de floresta, expulsando 40.000 indígenas e populações locais e destruindo o habitat precioso de inúmeras espécies. Tudo isto para criar energia que poderia ser facilmente gerada com maiores investimentos em eficiência energética.” (…)

QUEM PODE ME AJUDAR A COMPARTILHAR ESSA IMAGEM?
Obrigado Galera de coração!

Divulguem isso em redes sociais por favor, precisamos acabar com essa putaria que está acontecendo no nosso país. Não podemos deixar que nossos índios que sofreram tanto, sofram com essa roubalheira, com esse absurdo e com essa falta de respeito para com o povo que existe no nosso país. Precisamos nos unir e mostrar que nós somos a voz, nós somos o comando e começar a parar de baixar a cabeça pra esses políticos que não nos respeitam!

sábado, 29 de outubro de 2011

Frequência Livre Real e Virtual: Separadas por uma Kafly

Primeiro voo "Solo" e Skype na fonia...

Dia 29/10/11 um dia que vai ficar marcado pra mim, bom, pelo menos ta marcado no papel, OS PRIMEIROS 20 MIN DE VOO SOLO. Eu que to voando desde fevereiro desse mês e vocês leitores que desde o começo acompanharam essa minha trajetória aqui neste pequeno diário de bordo, que considero, o meu voo de nacele.

O dia começou como qualquer outro, sem muitas novidades, tirando uma cena cômica que um rapaz dentro do ônibus pra Luziânia entrou pedindo esmola dizendo que graças a Deus tinha sido solto da prisão, foi a frase mágica, todo mundo ficou apreensivo e nem sequer olhava pra ele.

Enquanto olhava pela janela, algumas cumulus rodavam acima de mim, mas o sol brilhava forte, acabei dormindo dentro do ônibus, chegando lá no aeroclube percebi que o PU-ZIN estava voando com seu roncar de motor característico, (motor de carro) e fui andando vendo o circuito dele, mas quando chego no aeroclube, percebi que ele ficou parado na taxiway e algumas pessoas começaram a correr de encontro a ela, o PU-ZIN quebroua pata o trem de pouso e fui lá junto com o Gaúcho pra ajudar, e no caminho encontrei com meu xará Gian Toledo, o Jacaré e o Harry Potter.


E fomos empurrando ele da taxiway até o hangar pra conserto e já vi o KBP fazendo seu pouso e livrando a ativa e já voltei pra secretaria do aeroclube pra ficar esperando.

Instrutor novo, o Brian, muito gente fina e já fui logo pra perto da bomba de combustível fazer a inspeção no zarapa, e lá tinha um Seneca da Aeropalmas que é uma empresa de taxi aéreo reabastecendo. Tanques cheios de combustível, fiquei lá sentado na cabine, paquerando os instrumentos.

Acionamento, taxi pra 29 e uma CB olhando de cara feia pra gente bem na nossa proa. Decolagem, circuito de tráfego e o primeiro pouso que MEU DEUS...eu até gritei quando toquei, QUE POUSO MAIS LINDO nem senti o pneu tocar no chão e melhor de tudo, ele foi todo meu, o Brian nem encostou o dedo em nenhum comando, mas ai no segundo ja arredondei um pouquinho mais alto, o toque foi um pouco mais forte, mas nada tão forte assim.

E enquanto voávamos o instrutor me deixou muito a vontade, começamos a conversar de tudo, da morte da bezerra (engraçado que a gente fez a curva pra perna de través em cima do cemitério de Luziânia)

Sobre o Beechjet que ele voa numa empresa de táxi aéreo, e como ele conseguiu, mesmo sem condição chegar até esse patamar, tendo que voar até de graça para os amigos que tinham um pouco mais de condição financeira.

E após alguns toques e arremetidas ele me pergunta:

- Jean, você já desligou a chave geral em voo?
- Não
Daí ele ficou meio sério
-Vai, desliga ai a chave geral
- Sério??
-Sério po, pode confiar
- rsrrs perai deixa eu curvar pra perna do vento
-Moço...precisa ficar com medo não
- Vei vai dar merda isso ai
- Vai no 3
Nisso eu com o dedo no Switch
-3,2,1 (click)
e ele grita : aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah
E só o rádio desligou ¬¬ e ele rindo da minha cara hahaha

Explicando, a chave geral só corta a eletricidade na aeronave, os instrumentos de rádio não funcionam mais, depois só ligar e já volta ao normal, depois disso, outro fato que merece atenção: O BATE PAPO NA FONIA,putz tava parecendo um skype ou uma IVAO da vida... eu jurava que isso só acontecia no mundinho do Flight simulator, que nada leitores...

Bate papo que até o Brian teve que "tentar" intervir, nós voando no circuito, outra aeronave pedindo nossa posição pois estava próxima da gente, outra aeronave fazendo circuito junto com a gente e o pessoal batendo papo, mesmo pedindo pra conversar em outra frequência, o pessoal fazia rir da cara dele... poxa vida ai é difícil... e um dos diálogos que ele interviu que me fez rir igual um condenado:

"O pessoal, quer conversar? compra um chip da TIM 0,25 centavos, baratinho..."

Fora ele apertando o PTT incessantemente pra poder dar aquele piiii de interferência pra ver se o pessoal calava a boca rsrs

Bom...o próximo voo também será solo, e de 40 minutos pra completar os 20 min que faltaram de uma hora de voo solo, e segundo o Brian, a diretoria do aeroclube de Brasília pode voltar a liberar o voo solo como nos velhos tempos e eu sinceramente torço pra que isso aconteça, pois um aluno nunca vai aprender a voar como deveria se não tiver que enfrentar sozinho a máquina voadora!

Créditos: Aventuras de um Piloto Aprendiz

Mayday:

Bom Galera,

Primeiramente peço a vocês que leiam a postagem do meu amigo Jean que está fazendo seu curso de PP no real, pois apenas com ela vocês irão entender o que eu vou escrever aqui agora.

Todos nós pensamos ou pelo menos agora pensávamos, que essa putaria de ficar conversando, brigando, tirando onda ou pra generalizar "Kaflyzando" na UNICOM(Frequência Livre) acontecia apenas na IVAO. Mas como podemos ler logo acima, essa sacanagem também ocorre no real o que poderia ter atrapalhado meu amigo Jean no seu vôo solo, caso ele fosse "aperriado".

Na IVAO isso é normal acontecer e acontece diariamente, já virou rotina e costume tanto que os supervisores nem kickam mais esses elementos. A putaria rola solta dia e noite, antes a festinha era na TMA SP, mas agora os nossos amigos que todos bem conhecem Saulo e Mário, acabaram com a bagaceira e expulsaram os Kaflys e todos os papa tangos de lá, o pior que o foco desses insetos está no RJ, onde fica impossível se voar principalmente de madrugada em feriado quando não tem controlador.

Agora eu andei pensando um pouco e refleti: Frequência LIVRE, ok é livre, mas não totalmente. Eu acho que esse nome LIVRE é que confunde a cabeça dos Kaflys e papa tangos que nos assombram dia e noite na IVAO. Eles acham que é LIVRE mesmo que a putaria pode rolar que ninguém não ta nem aí. Ah essa porra é livre então eu vou enfiar uma banana na bunda e querer aparecer.

Pelo menos no real os caras sabem voar né gente, eles só querem descontrair um pouco, mas pra um piloto novato isso é uma barbaridade, porque a maioria sai do simulador, ou seja, da IVAO ou pior da VATSIM. Quando ele chega lá ele quer respirar, ele quer se sentir piloto, ele quer seriedade, a seriedade que ele não conseguiu na sua simulação por que um Kafly infame lascou com aquele seu voo que durou horas! Ou porque a UNICOM é uma baderna que ninguém não consegue nem coordenar porque enfim não aparece, você coordena, ai lá vem aquela conversa paralela que vai levantando o seu reporte até ele sumir na barrinha do IVAP, e é nessas horas que a gente tem pena daquele professor que ficou irritado com você quando você "conversou paralelamente" com o seu colega na aula.

Atrapalha pra caralho, aí você cansa de reportar e não fala mais porra nenhuma(PN) e segue seu voo, ai na final você dá de cara com o KFY bate nele e ele fica putinho porque usa crash e quer chamar o supervisor porque você não reportou. Mas até se você matar um KFY você não vai ser nem kickado da IVAO, porque felizmente esses infames não tem moral nenhuma em toda a IVAO.

Mas, eu acho que nós que simulamos seriamente vamos acabar perdendo essa guerra, porque quanto mais a gente tenta mais a Kafly cresce, mais papa tangos descobrem essa companhia. E aí o inferno só aumenta. Então eu acho que vamos acabar nos rendendo, entrando na putaria da UNICOM e se juntando a Kafly, porque afinal a Kafly é para amigos!

P.S: Não generalizo todos os Kafly's, pois existem aqueles que realmente sabem voar assim como o seu presidente que está de parabéns servindo de exemplo para os seus pilotos que não seguem o mesmo porra nenhuma haha!


João Tércio VS. Anac

Pessoal, devido a grande falta de tempo ( e de voos mesmo rsrs) acabei devendo esse post e também favor para meu grande amigo João Tércio, que é formado em direito e também estudou comigo no aeroclube de Brasília.
O que ele reivindica eu acho que é algo de interesse de todos os alunos do curso de PPAV e porque não os de PC : O GABARITO DA BANCA DA ANAC, afinal de contas, como é que você vai saber o que errou no caso de uma reprovação? Você caro aluno precisa saber o que errou para corrigi-los não é? Pois na realidade a ANAC PROÍBE a divulgação do gabarito, então você aluno não vai ficar sabendo qual foi a questão que errou!!!


Então divulgo pra vocês o que eu diria ser um ato de defesa para essas pessoas que ficam sem uma base de informações para melhorar o seu desempenho na banca

SEGUE O LINK DA AÇÃO JUDICIAL CONTRA A AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL!

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0ByoRVLiBHJgfYTk0NDFhZGEtMDgwMi00N2M1LWJmMTMtZDlkMDlmZDU2OTE3&hl=en_US

É importante que vocês leiam, pois neste documento tem a RESPOSTA DA AGÊNCIA sobre isso...

Deixo aqui o email do João para informações sobre essa ação:

jtsa71@hotmail.com

Créditos: Aventuras de um Piloto Aprendiz

Mayday:

Bom pessoal,

Alguns podem estar pensando, meu Deus mas que besteira brigar com a Anac por um gabarito. Outros que acham que brigar e lutar por este seu direito está correto se perguntam o porque da Anac não facilitar as coisas e divulgar logo esse gabarito. Ta certo que no Brasil geralmente os direitos não estão valendo de quase nada, mas pra mim ter acesso a um gabarito é um direito da pessoa por questão de ética, eu apoio totalmente a porrada contra a Anac, porque se não cair descendo o cacete eles não vão liberar nada, sabem por que? Porque ai tem treta, aonde tem treta tem dinheiro e aonde tem dinheiro, tem ladrão e órgãos como a (ANAC), e onde tem ladrão político e órgão(ANAC) tem corrupção pelo meio meus caros leitores. Êêê laiá o jeitinho político brasileiro de ser corrupto não nos deixa mentir de que todos esses órgãos se "fussar" bem como diz o "caboco" tem dinheiro e corrupção por trás.

Agora vocês me perguntam. Oxe, da onde que eles tão roubando em não liberar o gabarito da banca da Anac. Meus leitores, quando você tem um gabarito em mãos no caso de você ter sido reprovado, é uma maravilha você ver tudo que errou e estudar pra da próxima vez acertar, se você for esforçado é claro. Se você estudar pra da próxima vez passar, você irá com certeza deixar de pagar. E aí que tá o dinheiro dos políticos! Naquele seu pagamento, então quanto mais você reprova, mais você paga, quando mais você paga, mais eles faturam meus amigos. Então eles não disponibilizam o gabarito, porque pra eles quando mais vocês de lascarem melhor! Me respondam, desde quando o governo se preocupa com o povo? Governo quer saber de dinheiro e de corrupção, porque hoje em dia a oposição são os honestos, que não tem vez para evitar que essas barbaridades aconteçam.

Teve um caso de um amigo meu, tinha um tempo pra chegar de 10 minutos antes de sei lá oque ele ia fazer lá, e chegou com 8 minutos, perdeu o prazo e teve que pagar novamente R$100,00. Chegar atrasado 15, 30 minutos tudo bem, mas 2 minutos? Isso é pra roubar cada vez mais. Então aprendam, ANAC não é um mar de rosas, muito pelo contrário, na ANAC tem muito é putaria e corrupção. Se você não for mais experto do que eles e não for estudioso pra passar em tudo certinho, você vai estar "dando" dinheiro para os nossos "maravilhosos" políticos corruptos. Que afinal é isso o que eles querem, um cara que não estuda, que chegue 30 segundos atrasado e que pague de novo.

Então compartilhem por favor, pois eu acho que devemos sim ter acesso ao gabarito e tenho certeza que todos irão concordar, pois afinal no fim das coisas, isso é uma besteira. Eles só brigam por causa dessa grande confusão que eu acabei de explicar para todos vocês.

 
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